Universos Paralelos

Estou pensando em abrir um spa emocional em Paraibuna, ou em algum fim de mundo similar. Tudo o que faço aqui parece desconstruído, como se minha vida fosse uma daquelas coletâneas safadas com duas canções novas. Os atos carecem de algo que os una, e os faça sentir como pertencentes à mesma família. Eles não precisariam fazer reuniões em ocasiões de casamentos e aniversários, mas bem que poderiam apresentar alguma semelhança entre si.

Quando isso ocorre, começa a tocar a o primeiro disco do Catherine Wheel na minha cabeça. Eles eram descaradamente shoegazer nessa época, e o sotaque do vocalista é british de dar orgulho aos Irmãos Galagher.

E toca o disco, mas apenas até a metade de Texture, que demonstra esta incongruência entre os fatos de forma contundente. A textura evocada pela letra surge como uma formadora de coesão nas palavras emitidas e nos atos executados. Ela poderia tornar os instantes tácteis, vivos, até mesmo reais. A porta, a se derrubar na vida, parece separar-nos de nossa intenção, nosso ímpeto de interagir com a realidade de acordo com nossas percepções. A canção exemplifica muito bem o lento desespero de estar fora do fluxo, montando estruturas que permanecem vazadas, impossíveis de se habitar.

A Strange Day, da banda inglesa The Cure, também serve como um hino aos simulacros de realidade, aqueles dias que escapam-nos. Dias em quais vivemos paralelamente ao restante da existência, apenas observando, tocando os acontecimentos com luvas cirúrgicas.

Apesar de serem dias calmos, eu não os aconselho. Aparenta, em certos instantes, que poderemos perder o ponto de reentrada, e nunca mais sair deste mundo em animação suspensa.

Anúncios

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Impressões e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s