Songs Of Freedom

Duncan Sheik gravou esta pérola de Bob Marley, e não consigo pensar em nada mais apropriado para descrever o momento que estou vivendo.

Escrevi isso enquanto esperava para pegar meu tíquete para o avião que me traria de volta a Florianópolis, depois de encerrar, finalmente, minha relação com uma certa menina. Depois de uma semana libertadora, a sexta-feira foi o ápice de meu processo de alforria. Dali em diante eu caminharia, e caminho, sem alguns dos fantasmas que me perseguiam.

De certa forma, ela foi perfeita ao me liberar. Foi sincera, e clara em seus defeitos, deu-me certeza de que não seria certo estarmos juntos, embora tenha sido tão certo algum tempo atrás. E eu fui.

Feliz. Porque eu sei que posso amar tanto quanto antes, e isso abre novas perspectivas e caminhos.

(…)

Comprei um livro de Clarice Lispector no aeroporto. Ela fala, em determinado trecho, “dele”, que segura a mão dela enquanto ela dorme. Ela diz que é difícil adentrar o sono, e que a mão “dele” a guia, e ela segue, segura, para os braços do Morfeu.

Minha mente começa a elucubrar, imaginar, perguntar-se se não existe apenas “ela”, como uma idéia, da qual todas “elas” seriam títeres, com traços diferentes, evocações de um espírito único.

E os vôos seguem, uma vez que “eu” seria apenas um títere tomado por um espírito, para viver uma brincadeira, tão ao gosto estranho do Cupido de Ovídio. Assim, nada de ego, relegado aos planos de fundo diante desta realidade.

Tão bom estar livre.

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em On The Road e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

