Malucas

Sentei no sofá com a minha mãe hoje, enquanto ela via novela e remexia seu novelo em busca de mais pontos para seu novo cachecol. Na telinha, primeiro apareceu a Helena Ranaldi com sua maquiagem de mulher de malandro, e eu fico pensando “onde terá parado aquela deusa que fazia uma mecânica em uma novela das seis?”. Tadinha, só a metem em encrenca.

Depois veio a Giulia Gam, chorando como uma desgramada, e fazendo suas caras de louca perigosa. E, credo, ela parece muito perigosa! Ela estava conversando com uma amiga grávida, e eu quase estava me agarrando à televisão para salvar a barrigudona!

Todo este papo sobre mulheres malucas acabou me impulsionando a falar de uma das minhas malucas prediletas: Kristin Hersh.

Além de maluca, ela canta e toca violão como poucas, além de ter sido parceira de banda da Tanya Donelly. E ela também é pinguça, mas isso não vem ao caso; maluca já é o suficiente para minhas pretensões excêntricas.

Eu estava tocando uma canção da Kristin Hersh, “Your Ghost”. Cantando, ela chama o fantasma de seu amor em uma casa através do telefone, e ele surge no sonho dela, fazendo círculos ao redor dela.

Ouvi pela primeira vez anos atrás, em um videoclip escurão, onde aparecia um esquelético Michael Stipe para os vocais de apoio, reforçando o caráter arrepiante da peça. Apaixonei-me instantaneamente, e acabei comprando o disco, de que ainda falarei um dia. Um dia.

Não consigo decidir se o amante dela está realmente morto e existe uma casa morta, ou se ele morreu metaforicamente, caso em que seria plausível uma mesma casa morta. Interpreto-a conforme o instante que vivo enquanto ouço-a ou canto-a, e ela é sempre um conto de vudu.

Não morra sem ter ouvido Your Ghost.

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Música e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Malucas

  1. sol disse:

    não ouvi a música ainda (vou baixar agora) mas o tema já me faz sentir incrivelmente sã 🙂

Deixe um comentário

