Comentário Rápido

Assisti a “Os Excêntricos Tenenbaums”, de Wes Anderson, ontem. O filme foi um pouco prejudicado pela televisão de catorze polegadas onde o assistimos, mas ainda pôde mostrar seus méritos. O roteiro é esperto e bem distribuído entre os personagens, o visual retrô é meticuloso, e apóia muito bem as boas piadas. As atuações estão excelentes, com destaque para Gene Hackman, absolutamente impagável. O porém fica para a cena em que o suicida foge do hospital, e consegue levantar seu próprio peso com os pulsos cortados ainda em cicatrização. Menos, né?

Depois, fomos ao FAM, e fracassamos terrivelmente na tentativa de entrar. Queríamos ver X2, mas está apenas no horário da tarde. E eu ainda descobri que o xópis agora funciona no domingo. Assustador.

Acabamos no CIC, para ver Abandono do Sucesso, de Zhang Yang, histéria real de um ator que mergulha nas drogas. O tema é manjado no Ocidente, a ponto do Fábio chamar o filme de “O Dragão de Sete Cabeças”, em razão de sua semelhança ao filme protagonizado por Rodrigo Santoro, mas ganha alguma diferenciação por estar sendo mostrado na China Comunista, que passa uma imagem de imunidade a este tipo de ferida. No mais, a condução do filme é conservadora, quase como um exercício didático de direção, e não mostra maior ousadia.

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Cinema Gringo, Cinema Oriental. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Comentário Rápido

  1. Rrudrigo disse:

    Nenhuma palavrinha sobre a trilha sonora d’Os Excêntricos Tenenbaums?
    Se eu não me engano, tem até Nico, neh?
    Um Abraço.

  2. lalai disse:

    Eu gostei bastante do “Os Excentricos Tenembaums” e dei boas risadas e a sorte que tive é que vi no cinema… hoje vou ver “Tiros em Columbine”… vamos ver, estou ansiosa.

    bitoca

  3. Bina disse:

    hoje é segunda-feira e eu tô chata:
    na cena que ele mostra os pontos pra atual do coldplay dá pra ver q ele não cortou os pulsos, mas sim os braços. vendo isso, a cena não é tão forçada assim.
    e ainda bem q eu fui pra casa :p
    beijos,

Deixe um comentário

