Ficção No. 3

Mariana tinha uma cadela chamada Pepita. O animal havia chegado quando Mariana ainda ruminava a cartilha de Ivos e uvas, e fora entregue por um rapaz vestido de branco, que havia chegado em um carro branco, e tinha dois brincos na orelha esquerda.

Pepita vinha com um diploma, onde Mariana leu um outro nome da cadela, mas este outro nome era bobo demais para que uma criança quisesse repetir. Lá havia ainda a raça do animal, e Mariana nunca conseguiu recitar aquela palavra enorme, cheia de símbolos estranhos. Mas isso nunca foi importante para Pepita, que tinha outro nome, e ficava arrancando as folhas das plantas no jardim, enquanto Mariana balbuciava as sílabas crípticas daquele diploma, como fossem passes de feiticeiros.

Do mistério daquelas linhas Mariana saiu apenas dois meses depois, quando Pepita foi atropelada em uma desastrada manobra automobilística do pai de Mariana, que, conquanto chorasse pelo horror do atropelamento, estava atenta quando um moço de roupas brancas chegou, agora sem o par de brincos, mas com um ar de professor. Ela pescou entre as palavras dele o nome misterioso.

Tudo fazia sentido para Mariana naquela hora, exceto a supressão do cheiro de Pepita em suas memórias infantis. Era tarde, o carro branco não mais se fazia ouvir.

Anúncios

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Ficções e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Ficção No. 3

  1. Paty disse:

    Você já sabe muito sobre mim, me encontrou no dia do meu aniversário. Acasos, coincidências ou tudo tem um porquê? Me fale de vc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s