Hoje.

A chuva despenca novamente sobre Florianópolis, e eu sinto-me como se fosse o Fenelon Damiani abrindo o RBS Notí­cias em alguma noite distante de 1988. Isso seria preocupante em 1997, mas agora apenas faz meu cérebro passear sobre alguns significados diversos da ironia, ou, “esquece”.

Passei o dia todo pintando o local onde treino aikidô. Nós chamamos de “dojo”, que significa, basicamente, local de treino. Ok, significa bem mais do que isso, mas você precisaria ter entrado em um deles, com o corpo e o espírito, para entender o que significa.

Ao voltar, deparei-me com uma fila dantesca, coisa de alguns quilômetros, serpenteando do final do Campeche até a saída na Costeira do Pirajubaé. E pessoas ainda pensam em Florianópolis como recanto turístico…

A Plebe Rude canta algo sobre Brasília entre riffs de guitarras, os quais soam disparados, senão disparatados, e se isso soa Arnaldo Antunes, eu estou realmente mal, e qualquer ser, com um mínimo de noção, talvez consciência, poderia sair pela porta, não sem antes verificar se há um corredor logo ali adiante.

Todos vamos morrer, e isso assusta pessoas perto de mim.

Eu ainda vou falar sobre muita coisa, mas não hoje. Não com as palavras que eu aprendi hoje.

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em On The Road e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Hoje.

  1. Sinceramente, não sei o que esse povo ainda tem pra cantar sobre brasília.

    Falando nisso, quero mesmo saber mais sobre aikidô. tô a fim mesmo de praticar aqui em brasilia, descobri um lugar aqui perto de casa.

    até mais

  2. Walkiria disse:

    Palavras novas…
    Palavras misteriosas…
    Plenas em sentido…
    Sejam elas simples e serenas
    pronunciadas sinceras
    No perfume do silêncio…

    Lindos baobás…

  3. sandra disse:

    oi, duplovêLogan. quais palavras vc aprendeu ontem? nos falará sobre elas? estou curiosa.
    beijos,abraços
    Sandra

  4. sandrar disse:

    oi dupluvêLogan. que palavras vc aprendeu ontem, nos falará sobre elas? estou curiosa…
    beijos, abraços,
    sandra

Deixe um comentário

