Ficção No.10

Vrrrrrrrum!

Enquanto caía, ocorreu-lhe que nunca tinha pensado em voar. Sua mente providenciou cenas do passado em convenientes tons de sépia, e ele viu garotos correndo de braços abertos, com toalhas amarradas ao pescoço. As capas dos heróis, contaram para ele mais tarde, serviam apenas para reforçar a idéia do vôo. Ele pensou que heróis cabeludos não teriam problemas para evidenciar seu vôo, mas lembrou que cabelos longos não ficavam bem em mocinhos na época áurea dos super heróis, e que ele poderia ter uma toalha sempre que quisesse voar. Mas ele nunca quisera.

Naqueles dias do passado, aprendera que a isolação não era dele, mas do mundo. Estava à parte, em outras calçadas, que não eram aquelas onde as outras pessoas passavam. Havia ar suficiente para que eles respirassem e não notassem que ele respirava também.

Tentou encher os pulmões com ar novo, mas não conseguia. O ar corria tão rápido ao seu redor que era impossível convencê-lo a entrar pelas fossas nasais. A cabeça estava lívida, como se o ar estivesse cheio de mãos que massageavam seu couro cabeludo.

Olhou uma vez mais ao redor, com o pouco que conseguia mover o pescoço, e viu pessoas em um instantâneo que não as deixava crescer pela aproximação. Elas não reparavam no corpo que desabava, e pareceu-lhe que aquele ato seria um desatino se não fosse agora apenas mais um episódio do inevitável. Nenhuma das pessoas abria os braços, fingindo voar sobre um coletivo estatal qualquer, e ele descobriu que apenas ele voava naquele momento em toda a cidade.

Agora, se perguntassem, não saberia dizer que parte do chão atingiu ao chegar.

Anúncios

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Ficções e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s