Primeiro Ato: Mundo Perfumado

Excelente!

Desta feita, desvarios. Uma peça curta, cinqüenta e poucos minutos, diante das durações maratônicas da trupe da Deborah Colcker, a qual estou mais acostumado.

Enquanto escrevo, na Costeira do Pirajubaé, moleques fazem óculos e bigode no cartaz do candidato Erádio. Com um nome desses, não surpreende que seu cartaz receba vandalismo.

O grupo é grande, e eles esperam pela suas intervenções sentados no palco, em poses, por vezes, poéticas. Os arquétipos se encontram dentro do grupo: uma loira valquíria de calcinhas pretas enormes, que deixa um fio para ser levantado pelos passos do solo do dançarino veterano. Um detalhe quase imperceptível, que pode ter sido intencional, pode ter sido um acaso feliz, muito feliz. Outro detalhe é a moça com o abanador, que força o esvoaçar dos cabelos junto aos movimentos, como se desvairasse dentro do grupo coordenado por cordas sutis.

Dos movimentos fluidos vem a lembrança de estar no aikidô, pela chance de estar fazendo alguma coisa com seu corpo, de explorar as possibilidades desta nossa conexão de mente e realidade táctil, tão relegada aos fundos dos baús, contentes que estamos em simplesmente termos corpo bonito, e não um corpo conectado, fluido, respondendo à mente, e ela a ele respondendo.

Apaixonei-me por uma das bailarinas, obviamente. É de uma natureza diferente aquele desejo, de espectador pela solista. Ela sintetiza percepções diferentes daquelas do desejo tradicional. Não estou interessado em possuir este objeto de desejo, mas apenas saber que existe, e que se manterá como uma efígie, um pássaro de asas especiais, penas raras, flutuando sobre o palco. Por vezes voa como dominante das ondas gravitacionais, em outras esquece-se, e seduz minha mente. Fabulosa em seu vestido, e quando o vento fez do teu vestido um dom que deus te deu.

Anúncios

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Dança e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s