Falando de Sexo e de Atenção

speaking of sex

Falando sobre Sexo segue à risca a cartilha das comédias românticas ianques, com o acréscimo da picardia que o título explicita. A fórmula é observada com tal presteza que a coisa toda começa a parecer uma paródia do gênero, principalmente quando temos em cena o veterano Bill Murray, que sintetiza um certo desleixo que transpassa a produção, como se todos estivessem fazendo seus papéis profissionalmente apenas, entediados com a falta de desafios. O engajamento múltiplo de casais não ajuda em nada, pois existe uma vontade de fugir ao inevitável contorno do fluxo tradicional da comédia romântica. Para completar, não existe espaço para deduções; o filme é construído para o mínimo esforço do espectador, e nem sempre esta é uma opção feliz. Para ilustrar a falta de direção, a melhor piada do filme não tem nada a ver com sexo, e sim com um equívoco envolvendo nomes próprios, de certa forma (vide “Johnson”).

Na locadora, evite; prefira o inglês Simplesmente Amor. Os europeus estão fazendo comédias românticas muito superiores às de Hollywood.

Letters

Envolvido em uma busca, o indivíduo, não raro, se perde em focos excessivos e limitados, e deixa de perceber a sutileza que se insinua em gestos de outrem. Explico: troco correspondência eletrônica com uma pessoa, há algum tempo, e ainda não havia percebido que esta pessoa as responde, talvez inconscientemente, à moda das cartas em papel. Meu espírito romântico novecentista se arrepia com estas incursões ao classicismo em celulose, mas confesso que levei tempo demais para apreender o fato, e responder a contento. Agradeço, agora.

Anúncios

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Cinema Gringo, Impressões e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Falando de Sexo e de Atenção

  1. mari disse:

    eu ja vi simplismente amor… nao gostei !! vc gostou ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s