Endorfinas

Ontem voltei a treinar para valer, e, diabos, endorfinas são o que há nesta vida. Sorrir de bobeira, ter uma sensação de prazer constante, de alegria ao viver, enxergar cores sutis nas telas do mundo, tudo isso.

As endorfinas podem ser geradas de outras formas. Pessoas ficam carregadas de endorfinas ao usarem o cartão de crédito, ao disputarem uma partida de futebol, ao comprarem um celular novo, ao fazerem sexo, ao andarem de carro em alta velocidade, entre outros.

Entretanto, no aikidô existe algo mais. Ou algo menos. As endorfinas do aikidô vêm limpas, ricas de uma harmonia que não pesa, não exige mais do que estar ali, uma vivência do Zen sobre tatamis, em movimento.

O aikidô é meu jardim secreto.

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Oriente e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Endorfinas

  1. Célia Dalva disse:

    Meu jardim secreto,até então, era minha cama box de 1,60m de largura,porém se considerar o Dojo ela vira um vazinho de muda.Sr poeta vou refletir mais a respeito desta verdade.

  2. theopi disse:

    ah. ao menos eu sei em que direção vão as fibras do músculo orbital.

  3. fran. disse:

    contei algo que eu tenho. ou tudo.

    o problema de ter alguma coisa é perder outra. e a gente paga pra ver se vale. sempre.

    esse negócio de jardim secreto é meu desde. hmn.

    eu não quero esgotar letras numa caixa de comentários. talvez eu ligue o icq e tu estejas lá.

    queria tempo para endorfinas limpas.

    :*

  4. Turnes disse:

    Endorfinas e mistério.Quando acaba o espetáculo sinto o Vazio, depois me sinto cheio de mundo.

  5. Poxa, então eu só tenho endorfnas sujas.

  6. mari disse:

    gostei da ultima frase, realmente , semana passada, vc era uma pessoa sorumbática…

Deixe um comentário

