Abrindo

Ainda que o cérebro do ser humano médio, este paradigma tão obscuro e tão usado, possua camadas e mais camadas de pensamentos construídos, como as tais camadas da cebola daquele ogro verde, ainda assim os níveis inferiores de nossa ameixa gigante cinzenta cismam em nos assombrar.

Um momento clássico para isso é quando nos deparamos com aqueles entes misteriosos, verdadeiras esfinges em vidro de seis milímetros, engastadas nos templos modernos do consumismo, indagando-nos sobre nossa audácia, nossa real vontade de seguir adiante. Falo de portas automáticas, daquelas que se abrem assim que nos aproximamos delas e de seus tapetes de boas vindas.

Ou serei apenas eu a sentir aquele momento de angústia, pisando as calçadas cinzentas do estacionamento, aproximando-me em velocidade calculada, entre o andar natural apressado de homem indo às compras e os passos hesitantes de quem está com um receio terrível de se estabacar diante de alguma porta com acesso de ironia?

Por favor, alguém diga que não.

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Bobagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Abrindo

  1. Bina disse:

    Hoje de manhã instalaram aqui no Shopping Trindade uma porta dessas.
    Compartilho da tua angústia.

    E a minha niqueleira de gatinho é a coisa mais fofa 😉

    beijos!

  2. ca disse:

    eu tenho ‘e medo de quando olho no espelho e as portas nao se abrem.
    estava com saudades de voce.
    quase que te amo quando leio os textos.

  3. vinicius disse:

    eu tinha uma niqueleira, mas perdi junto com um molho de chaves que deixei num banco pra poder passar numa porta giratória.

  4. theopi disse:

    sim. mas tenho horror àquelas portas giratórias, se te vale de alguma coisa. ao menos essas de abrir-e-fechar-na-hora-que-o-sujeito-está-entrando não trancam por causa de um molho de chaves ou uma niqueleira.

    (eu sei que vais perguntar “quem usa niqueleira?”, juro que o amigo do meu primo conhece alguém que usa).

Deixe um comentário

