Ditado Árabe

Blue Rain

“Nunca se justifique. Os amigos não precisam, e os inimigos não acreditam.”

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Filosofia de Boteco e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Ditado Árabe

  1. ti chica disse:

    perda de tempo total…

  2. MM disse:

    Justificar para os amigos? Desnecessário! As justificativas desgastam a comunicação, são tediosas, criam relação de posse e caem no vazio. No entanto compartilhar do porque dessa ou aquela atitude, com uma frase ou um gesto como: sorry lamento… é a melhor demonstração de afeto; e a cumplicidade aumentará se o outro aceitar, mesmo sem entender. Ou… ?se não há o que dizer? ou… ?o não querer dizer?… daí, um aperto de mão, um abraço, um carinho nos cabelos do parceiro (discorrer a mão sobre toda a cabeça e apoiá-la no pescoço… é o que há) demonstram todo o afeto e o gostar. O amigo saberá sobre esses sinais e se sentirá incluído… não há o que justificar
    Amo amigos assim, que não me prendem a regras, mas me convidam a voar lado a lado nesse espaço infinito do gostar.

    Quanto aos inimigos… penso eu, uma melhor política é se justificar com o que eles gostariam de ouvir…afinal, se vão acreditar ou não, é problema deles…

    A arte talvez esteja em saber sobre essas diferenças…

  3. mariana disse:

    sim, eu sei. não gosto nem um pouco. mas sei.

    de repente eu consigo reverter a situação. espero que sim.

    quanto ‘as justificativas, elas só servem para nos mesmos. uma forma de nos eximirmos de nossas culpas, eu acho.
    torna mais fácil conviver com nossos erros.

  4. theopi disse:

    é, mas tu tens a chance de provar pros que estão em cima do muro que és um idiota.

Deixe um comentário

