Cáspite!

Enquanto o pau come solto nos terminais da COTISA e arredores, movimentos funestos se ensaiam longe das distraídas câmeras das televisões, sem o olhar da autoridade competente, que não liga para o futuro absurdo que se desenha aos poucos, nos subterrâneos.

Mas os informantes independentes da internet não perdem uma, e eles sabem que a FII, Frente da Infâmia Internacional, continua em ação, cada vez mais poderosa, tomando o mundo através do que a classe média tem de mais querido. Não, não falo da tevê a cabo ou churrascos chatos de domingo; o buraco é mais embaixo, como diria o falecido.

A FII é composta de cérebros frios e calculistas como vilões de filme da Angélica, e eles não deixam passar uma única chance de exercitar seu sadismo, como este escriba aqui pôde testemunhar na sexta de manhã.

Enquanto eu me dirigia ao meu posto de Escrava Isaura em setor de engenharia, acabei me desviando do caminho habitual para evitar o engarrafamento no Rio Tavares. Foi este acaso fortuito que permitiu que eu vislumbrasse a semente da tragédia, inscrustrada à beira da estrada para o Canto da Lagoa.

E estava lá, colorida e simpática, uma nova loja de insumos para animais de estimação, e eles, os hediondos, não se contentaram em utilizar os habituais trocadilhos com a palavra “cão”. Não, eles não, a FII não ia deixar por menos, e eles não deixaram: a loja a que me refiro chama-se, oh, deus, vou ter de escrever isso, Auqmia.

Horrorizado, denuncio ao mundo ensurdecido esta conspiração. Algo precisa ser feito.

Anúncios

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Bobagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Cáspite!

  1. Léo disse:

    Achei seu site procurando coisas sobre Tanya Donnely, Kristin Hersh e as irmãs Deal, enfim todo aquele pessoal do Throwing Muses, Belly, Breeders… Gostei muito dos seus posts. Abs.

  2. Turnes disse:

    Ai, me afinei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s