Diorama: A Different Life

Disco novo do Diorama, e apenas modo de dizer: na linha cronológica dos álbuns da banda alemã, é uma seqüência natural. A sonoridade se mantém, com a evolução que se espera de músicos competentes. Do ponto de vista de Amaroid, disco anterior, é quase um pequeno retrocesso, uma correção de trajeto. Amaroid possuía uma orientação para o conjunto dos músicos, e A Different Life é focado, novamente, em Torben Wendt.

Existe uma vontade de adequar-se a um formato mais pop no que tange ao lançamento: disco de treze faixas, compacto com diversas faixas e diversos remixes da faixa título, e um simples, porém expressivo, vídeo. As canções, entretanto, não mudaram, não cederam um milímetro no desejo de expôr o ideário existencialista de seu mentor. As letras de Wendt versam, neste disco, sobre separações e avaliações, desejos e expectativas, todos frustrados, como convém ao decadentismo tardio dos filhotes de Goethe e Wagner que gravam em terras teutônicas.

Os vocais estão mais soltos, como é notável em faixas como Burning Out e na faixa escondida no final do disco. Wendt possui um germanismo acentuado nos vocais, que, quase sempre, são como os zepelins de chumbo precognizados para uma antiga banda de hard rock setentista. O Diorama soa de forma muito atraente, como pode ser verificado na canção de trabalho Synthetize Me, mas fica sempre o travo da voz que não decola. É um adereço do estilo, e Wendt nos faz o favor, ao menos, de não carregar nos efeitos.

Em tempo: impossível falantes de português bem-humorados não rirem ao pronunciar Kein Mord, título de uma das canções do disco. E responderem: “Fronha?”.

Anúncios

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Eletronices e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s