Death Cab For Cutie: Narrow Stairs

Ben Gibbard deve ser um dos caras mais tranqüilos do mundo. Bem, talvez ele seja menos tranqüilo do que algum caipira com matinho na boca na beira de um riozinho no interiorzão de São Paulo. Talvez ele não quisesse que o Death Cab For Cutie desse tão certo, que fosse um projeto temporário como o Postal Service, mas ele é tranqüilo assim mesmo.

O disco novo do Death Cab for Cutie é uma comprovação desta teoria. Segundo disco na grande gravadora, o P2P rolando solto, e não há nada substancialmente diferente do que vimos em Plans ou Transatlanticism. Gibbard continua aquele gordinho branquela com a capacidade de mesclar canções sentimentais de casinhas suburbanas a surf songs californianas inteligentes.

Se existe alguma ousadia, seria na segunda canção, I Will Possess Your Heart, que demora séculos para começar. Gibbard canta depois de um instrumental longo, e é estranho ouvir isto na segunda faixa, geralmente aquela que te mantém fiel ao disco depois do gancho da primeira.

Pontos altos? Talking Bird é uma faixa preguiçosa e interessante, uma balada bêbada com um diálogo entre Gibbard e seu mascote. As frases iniciais de Your New Twin Sized Bed também são ótimas, e, não sei porque, a levada do refrão me lembrou Elton John. Long Division é parecida demais com Placebo para sua própria saúde, e então e prefiro No Sunlight como a canção rapidinha mais legal do álbum, mas, diabos, o refrão de Long Division é intoxicante, assim como o seu ohoho.

Anúncios

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Música e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s