Cão Terapia

Durante toda minha vida tive cachorros ao meu redor. Desenvolvi um carinho especial por eles, e sempre me parte o coração vê-los pelas ruas, maltratados e abandonados. Felizmente este panorama tem mudado com o esforço de organizações de proteção aos animais, e pela preocupação de algumas prefeituras com o problemas das zoonoses.
A casa da minha família é lar de alguns animais recolhidos das ruas, e minha mãe sempre se envolve com mutirões de castração e adoção. O trabalho é difícil: falta educação, e todo um arcabouço cultural e religioso, do tipo que não garante alma aos animais e os relega a níveis inferiores de existência, trabalha contra os esforços de conscientização.

Sempre quis fazer mais pelos animais, e, neste sábado que passou, acho que consegui. Participei pela primeira vez do Cão Terapia de Florianópolis. Ele ocorre todo sábado à tarde, desde que o tempo não esteja chuvoso. Como participar? Acesse este endereço aqui.

Senti uma alegria intensa ao proporcionar atenção e carinho para alguns daqueles bichos carentes. A convivência com eles, ainda que curta, permite que aprendamos lições diversas. Uma delas é a do otimismo: por mais que estejam ali, abandonados, eles não deixam de aproveitar intensamente os momentos em que eles estão recebendo carinho.

Uma visita a um lugar desses pode ajudar a conscientizar algumas dessas crianças chatíssimas, as tais “indigo”, de que animais não são brinquedos ou presentes, e que eles merecem muito mais respeito do que têm recebido. As lições também servem para os pais “indigo”, este povo consumista e imediatista, que acha que a vida toda está nas prateleiras do xópis.

Além do passeio, pode ser uma excelente oportunidade para quem quer um companheiro. O passeio dá a oportunidade de observar a personalidade do bicho, e rabiscar as primeiras linhas de uma futura amizade.

Apareça! Pode parecer pouco, mas é muito para os peludos.

Anúncios

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Bichos e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Cão Terapia

  1. Humberto disse:

    Bravo!!!

    Eu ainda não superei a perda do meu cachorrinho, há um tempão já.

    Ainda penso nele… 😦

  2. mafra disse:

    legal. gostei da iniciativa. parabéns!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s