Buscas Bizarras

Diversão é uma questão de atitude. Alguns podem confundir “atitude” com “otimismo” na frase anterior, mas funciona de forma semelhante. Como quase tudo na vida.

Eu tenho um blogue há mais de cinco anos. Eu e ele passamos por várias fases diferentes, mas eu nunca deixei de me divertir. Aliás, esta é a proposta de ter um blogue: me divertir. Se vocês se divertem, tanto melhor, mas este é um objetivo secundário. Só lamento.

Sou um ogro, sim. Estou arrependido. Como posso considerar minha audiência indigna da diversão de que me alimento? Ainda mais quando a audiência é do tipo que cai aqui fazendo buscas bizarras.

Além de ser um ogro, eu sou tímido. Morro de vergonha de que descubram minhas idiossincracias impublicáveis. Também morro de vergonha quando estou ao lado de alguém que pronuncia “idiossincracias” de um jeito estranho. Sério.

Teria extrema vergonha caso me descobrissem fazendo uma busca por “lebres anãs leporinas”. Não porque não faça o menor sentido, mas porque, teoricamente, faz sentido para quem procura por algo assim. Sim, pode ocorrer o fenômeno da transmutação distópica de expressões de buscas entre os ajustes. Imagine que você queria encontrar, digamos, uma lista de coelhinhas da Playboy que já estiveram com Mick Jagger. Você poderia começar exatamente com esta expressão, mas os resultados poderiam não ser do seu agrado, e, por alguma razão muito… Certo, não está funcionando. Não há o que explicar. Pessoas bizarras fazem buscas bizarras.

Meu primeiro passo de iluminação foi observando o cata-corno dos Malvados. O André Dahmer sintetizou e explicitou uma sacada que muitos blogueiros tiveram mas que nenhum teve as manhas de não usar para buscar incautos navegadores a engordar seus acessos pelo equívoco grosseiro. Como todo blogueiro, eu vi algum blogue fazer algo parecido, e comecei a fazer também. É, nada glorioso. Nem mesmo a confissão redime um perdedor deste naipe.

Mas dane-se. O fato é que hoje uso meu canal no twitter em parte para divulgar as buscas bizarras de gente sem noção que navega por aí. Hoje foi um dia fraco, apenas um pouco inspirador “tom cruise cabelo grande”. Esforcem-se aí, gente, e tenham uma boa semana.

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Bobagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Buscas Bizarras

  1. ian disse:

    Buscasbizarras. O projeto carro-chefe do Gilvas. Por mim, viraria até um programa da MTV.

    • gilvas disse:

      oh não, eu faço tudo pela arte, eu não transformaria a falta da noção dos internautas em… peraí, alguém falou de dinheiro?

Deixe um comentário

