Coelhos de Chocolate e de Carne

ha

O Natal já foi a época de maior avanço da minha úlcera gástrica. Em algum momento isto passou, e quase não tomo conhecimento das cretinices emitidas na passagem do bom velhinho. Neste ano, a coisa mudou. Pessoas e mais pessoas se prestam a preparar e a compartilhar planilhas de cálculo relacionando ovos de chocolate a qualquer outra coisa pouco saudável, como kit de churrasco ou bacon. De certa forma, ajuda a limpar a lista de conexões do FB cujos apontamentos eu sigo. Não tanto quanto as pessoas que se importavam com a nulidade representada pelo Chorão, claro.

Até ano passado, as pessoas, caso classificadas conforme sua reação diante da Páscoa, se dividiam em dois grupos. Ou três, que seja.

a.
Pessoas que são cristãs, vão à igreja, e possuem uma série de rituais relativos a este evento que é importante dentro da sua religião. Muitos vão a retiros, em grupos ou sozinhos.

b.
Pessoas que são consumistas, e sempre vão ao templo adquirir guloseimas ou qualquer porcaria que a televisão mande eles adquirirem. Embora haja quem se engane, mas funciona com TV a assinatura também. Geralmente se esforçam para comer peixe na sexta-feira, e se entopem de carne vermelha no sábado. Aleluia.

c.
Pessoas que não são religiosas, pelo menos no sentido da formação de quadrilhas, que entendem o significado da Páscoa para os cristãos e também para os povos pagãos de onde esta tradição foi emprestada.

Penso que, a menos que você faça parte de um destes grupos em específico, você está efetivamente pouco se lixando para quanto custa ou pesa um ovo de chocolate. É bem provável que você tenha uma vivência de ordem ética ou religiosa, e tem mais o que fazer do que compartilhar comparativos entre ovos de chocolate e qualquer outra coisa.

Sim, isto é mau humor.

**

Aproveitando o tópico Coelhos, fica a dica: Não seja um idiota, não compre coelho para dar de presente. Tenha um mínimo de consciência, trata-se de um animal vivo e sensível, que você estará condenando a morrer por maus cuidados, e que, com enorme índice de certeza, vai parar no horto do Córrego Grande ou em uma lixeira. E vocês, que vendem coelhos em suas pet-shops, tenham certeza de que há um lugar no Inferno de Dante para cada um vocês.

Anúncios

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Bichos, Mau Humor e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s