White Lies: Big TV

bigtv

Mudança é um dilema fortemente exprimido em Change, canção do novo álbum da banda inglesa White Lies, e negado na estética escolhida. O som da banda continua extremamente similar ao do excelente registro de estréia, de 2009. Alguns adereços foram colocados em alguns pontos, e audições mais cuidadosas podem sugerir mais claramente as influências de Cure e Depeche Mode.

Big TV é um álbum de rock, como os outros dois. A faixa-título até engana com seu começo atmosférico, mas logo se encaminha para riffs e andamentos mais intensos. Be Your Man, Goldmine, There Goes Our Love Again, estas canções são todas rápidas, mas rápidas do que a média de Ritual.

Getting Even tem apelo imediato, remete aos anos oitenta, com sua roupagem um tanto exagerada, de cordas sobre baixos carregados e, como sói ocorrer em discos do White Lies, letras que se interessam em significar algo.

Minhas prediletas atuais, entretanto, são as duas canções lentas deste disco. Heaven Wait é épica, um apelo que se amplia em direção a nuvens baixas e cinzentas através do vocal de Harry McVeigh.

O ápice, assim, é Change, que eu cito no começo deste texto. Os teclados se desmancham em sua introdução, e McVeigh se entrega a uma despedida pungente, indesejada e inevitável. Aliás, vou passar uns seis meses sem usar a palavra “pungente” depois de Change.

Ainda que peque nas apresentações ao vivo, o White Lies continua tendo um registro excelente de um conjunto de canções consistentes e marcantes.

Anúncios

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Música e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s