SC401: Acostamento em mau estado

Fotografia do dia 16/03/2015

Fotografia do dia 16/03/2015

Transcrevo email que enviei para a SDR da Grande Florianópolis, no endereço sdrgdefpolis@soo.sdr.sc.gov.br, conforme orientado pelo DEINFRA. Como não houve resposta, estou colocando a carta em um espaço público, de modo a acionar imprensa e redes sociais.

(…)

Boa tarde.

Há algum tempo venho solicitando que o trecho da margem direita, sentido norte da ilha, da SC401, compreendido entre o acesso do Centro do Zoonoses da PMF e o acesso à COMCAP, receba alguma atenção. Inicialmente, pedi que o mato fosse roçado, dado que dificultava a passagem dos pedestres e ciclistas, já prejudicados fortemente pela ausência de acostamento neste trecho. A região está crescendo rapidamente com a chegada de hospitais, faculdades e novas empresas além daquelas que já existiam no CELTA.

A situação do mato crescido evoluiu. Para pior. A calha de escoamento da água foi aos poucos sendo tomada por terra e resíduos vegetais da encosta adjacente, resultado de sucessivas roçadas sem recolhimento do material cortado. Em seguida, ocorreram alguns deslizamentos de terra, que demonstram que a encosta é frágil, podendo causar alguma tragédia em breve. A passagem pela calha já não é uma opção para o pedestre, pois a vegetação cresceu sobre os resíduos no fundo da calha, e força o pedestre a caminhar praticamente na pista de rodagem. Cabeças de pedra e outros resíduos de aterro têm rolado da encosta, que está fragilizada por vertentes temporárias de água.
Solicitei respostas inicialmente à PMF, que me enviou ao DEINFRA, e este último me encaminhou para a SDR da Grande Florianópolis. Espero que vocês avaliem o problema, e apliquem alguma solução efetiva que, penso eu, envolve disponibilizar um acostamento decente no trecho em questão, e uma contenção da encosta.
Obrigado pela Atenção.
(…)
Anúncios

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em On The Road e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s