Da disparidade dos casais

unevencouple
Ontem, bem, talvez tenha sido no sábado, eu não saberia precisar e nem mesmo precisaria. O fato é que encontrei dois vizinhos, um homem e uma mulher, no elevador. O homem, que vejo mais, não apertou o botão para o habitual andar abaixo do meu. Meu olhar de incompreensão o fez rapidamente responder em tom leve que estavam os dois indo visitar um casal de amigos de uns andares acima do meu. Todos rimos com esta pequena digressão de cotidianos algo quadrados. Desci no meu andar sem maiores reflexões.

Hoje voltei a reencontrar a mulher do parágrafo acima, sozinha, no elevador. Trocamos palavras amistosas de vizinhos em elevadores e ela se foi andares acima. Fiquei com meus botões em casa, passando aspirador de pó, quando me ocorreu que eu não poderia dizer com certeza que ela fosse a esposa do vizinho com quem ela estava no elevador do parágrafo anterior. Talvez eles tivessem se encontrado eventualmente como os casais trocados do filme espanhol Una Pistola en Cada Mano.

O que provavelmente não vem ao caso. O ambiente relaxado, ou o ambiente que me torna relaxado e que em que consiste o espaço onde coabito com tantas outras, este local me é alheio ao ponto de eu não conseguir associar diretamente pessoas que se relacionam. Nada que me vá fazer perder o sono, mesmo que para isso eu precise deslocar a ação do romance de John Updike, Casais Trocados, para mais perto de mim. Nada que não possa em absoluto acontecer, mas que provavelmente não aconteceu.

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Impressões e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

