Eu gosto mais

be-yourself

Um dia me ocorreu que eu me amo. Eu realmente gosto do cara que eu venho tentando me tornar. Eu gosto especialmente do processo pelo qual estou passando para chegar em mim mesmo. Perceber isso veio de um dia para o outro depois de muitos dias em que eu realmente não era muito chegado a mim. Pode ser que eu ainda descasque mais camadas de mim mesmo e perceba que eu gosto ainda mais de algum outro eu, mas por ora está sendo muito gostoso isso de ser este cara por vir.

A coisa é intuitiva, investigativa, descoberta de si mesmo, do que eu gosto, do que eu sou, do que eu sinto que consigo fazer, do que eu sinto que não consigo fazer mas que se eu me esforçar e persistir provavelmente eu conseguirei. A ideia é descobrir do que se gosta. Eu, por exemplo, gosto de mim. Ao me deparar com algo que sinto que possa ser nocivo, eu pergunto a mim mesmo: Eu gosto mais disso ou gosto mais de mim mesmo? Por exemplo: me vejo diante de um refrigerante e diante do eventual dilema de tomar aquela líquido preto, preto e docinho. Pergunto aos meus botões: “Gosto mais desse refrigerante ou gosto mais de mim?” Gosto de mim. Se tenho preguiça de manhã e sinto que vou procrastinar meus exercícios que fazem minha lombar, no médio prazo, parar de doer, me pergunto se gosto mais da preguiça ou mais de mim? Eu gosto de mim. Se estou de bobeira em casa e tenho de fazer alguma coisa na casa, mas meu corpo diz que é sábado de tarde e que uma soneca me deixaria tão mais bem disposto, porque não? Eu me amo ainda mais quando estou descansado e pronto para ler, escrever, namorar, tocar música ou simplesmente olhar pela janela e ver que tem cada nuvem bonita lá fora.

Experimenta aí esse método se te der vontade ou se tu achares que precisas e depois me conta como foi.

Sobre gilvas

Pedante e decadente, ao seu dispor.
Esse post foi publicado em Filosofia de Boteco e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

