Modo de Usar

Sinestesia é um sítio internáutico sem maiores mistérios, mas, ainda assim, vale a pena atentar para pequenos detalhes que podem tornar a navegação por ele uma experiência mais interessante.

Página Inicial

Mostra os textos mais recentes de forma resumida. A idéia é servir como um aperitivo, permitindo que o leitor escolha um assunto que lhe apeteça, e só então mergulhe na leitura. Ou leia, caso tenha pendores a linguajar mais despojado.

Pesquisas

Permite que o visitante busque por textos que contenham palavras-chave específicas. Digite a palavra-chave, e seja arremessado na balbúrdia; soa mal à primeira vista, mas pode ser divertido.

Tags

O ogro que organiza este moquifo virtual coloca marcas em seus textos, e elas aparecem no mapa de tags, à direita na página inicial ou em qualquer página de texto individual. Clicando nelas o leitor vai acessar um compêndio de textos com aquela marcação. Não são todos os textos que têm marcação, então a janela de tags não é tão abrangente quanto eu gostaria. Isto está sendo corrigido, e pode ter paciência, pois eu sou um pedante só e tenho texto velho a rodo para corrigir e marcar.

As mais lidas

O fantástico WordPress, e falo sério, valeu, muito bom, faz uma estatística de acessos nas páginas dentro do que eu presumo ser uma semana, e coloca na barra da direita a lista com as mais acessadas. Tem dias em que é meio surreal, mas geralmente é um reflexo da verdade.

As mais amadas

Este recurso é novo, e depende das boas almas leitoras usarem o recurso Rate It! presente em todos os textos do site. O funcionamento é simples, do tipo que se absorve com um mínimo de esforço e boa vontade: simplesmente clica-se no número de estrelinhas, acima do texto, que o vivente achar adequado para aquele texto. Esta avaliação entra em uma daquelas estatísticas do WordPress, e o ranking das páginas aparece logo abaixo das mais lidas. Ah, não aparece Rate It! nas amostras prévias das páginas de busca e na página inicial: é necessário abrir o texto para isso.

Comentários

Comentar é uma função do leitor, e este autor aqui agradece profundamente. Existem, óbvio, exceções no meu gosto quando o comentador se refere a membros da minha família com ímpetos homicidas, mas, em geral, há um clima de divertida irreverência nos comentários deixados, o que contribui para a felicidade do planeta como um todo. Comente!

Anúncios

2 respostas para Modo de Usar

  1. Gabriel disse:

    Fala Gilvas!

    Cara, leio teu blog no Google Reader.
    Deve haver uma configuração para publicares todo o conteúdo do post, ou somente os paragrafos iniciais no RSS.
    É proposital não publicares todo o conteúdo?

    Abraço!

    • gilvas disse:

      publico apenas parte do conteúdo no reader para não ter de cuidar da formatação em dois locais diferentes. o pessoal acaba tendo de ir para o blog mesmo, onde a formatação segue um padrão que eu defino, e não a do reader, que é genérica. na própria página de entrada do blog eu lanço apenas resumo, senão fica uma tripa muito grande de texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s